Louvor, Adoração e Missões

O Ministério Reconciliação é um grupo liderado pela Miss. Thatiana Rodrigues e o objetivo deste ministério é através da arte levar o ensinamento cristão, preocupando-se com o bem estar sócio cultural da população.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Reconciliação na MADRUGADA JOVEM


O Ministério Reconciliação, estará presente na MADRUGADA JOVEM, divulgando o CD "RITMOS",  dia 04/06/2011 (sábado) apartir das 22:00h. VAMOS JUNTOS ADORAR A JESUS EM TODOS OS RITMOS!!! 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gratidão!

Palavras e Pessoas que me sustentaram para a reconciliação dos sons a Deus...

Manos e manas, (gosto de chamar meu povo assim, pois me faz sentir nem menos nem mais, me sinto feita do mesmo pó...)

O CD Ritmos chegou!!! Tem sido muito bom poder ver, ouvir, sentir e lembrar de cada momento, das pessoas que me incentivaram e que não permitiram que eu desistisse dele. Lembro-me da Lorena Demeda (Loli), quanta criatividade pra trazer até nós a marca RECONCILIAÇÃO e a finalização da arte do CD, mana você sabe que te amo não pelo que você faz, mas pelo que és!(mas a arte que tu fazes é muito boa...). Tô esperando você e o Boni pra dançarmos com os papa-chibés, e o Bruno Rhuan (sapinho), ÉGUA mano! A capa ficou pai d’égua! Mano tu és INCRÍVEL, não poderia ser melhor. Como você faz falta... E a Alynne Sipaúba, (ai maranhense) teus “toques”, conselhos e sotaques me lembram da capa, dos eventos, dos sonhos... O Maranhão e o Glauco estão de boa!!! E eu com muitas saudades. Puxa! Como é bom lembrar dos compositores que doaram suas músicas com tanto amor e reponsabilidade em querer ver nossa cultura adorando a Deus! URRUUUUU!!!! Jeremias Nascimento, Carol Percy e Priscila Bronze como é bom “cantar vocês” pro nossos “papa-chibés” e, é claro pra Deus o autor da diversidade cultural (Quanta Criatividade!!!).

Ainda consigo ouvir os comandos e regência da minha querida fonoaudióloga Fernandinha Trindade, mana quanta paciência!!! Quanto trabalho te dei no stúdio, mas ficou pai d’égua! Eu me superei! Você é muito culpada disso. E o Helinho, o que dizer dele? Meu Deus quanto amor, dedicação, paciência! Manos e manas, esse cara é incrível, gravei tudo no Stúdio dele (PublikMusik), cantores paraenses conheçam esse mano, ele é mais que um produtor musical... Reconheço como és um incentivador da cultura paraense, continue continuando. Aos patrocinadores: Josiel Martins e Otavinho Martins (Fácil Veículos e Apeú Motos), a Daniela Nascimento e Silvinha Lopes (Veterinárias do meu coração), vocês me incentivaram a investir e acreditar. OBRIGADA!

Ufa! Quanta gente pra agradecer, pra lembrar... Meu muito obrigada a Galera da Madrugada Jovem e ao Ministério de Louvor da IBMA (onde tudo começou...), manos vocês me sustentaram com palavras e atitudes, que tempo bom de se lembrar.

E a minha família, quanto apoio, risos, brigas, choro... VALEU!!! Sou fruto de orações, do amor dos meus pais Eduardo Antônio e Maria Beatriz, e da saudosa Marilene Bronze (quanta saudades dela, ainda consigo lembrar do som da sua voz e de seus conselhos abençoados) posso “sentir e viver” as canções deste CD,  lembrando sempre que pessoas são mais importantes que coisas. Obrigada meus manos: Gilliard (Tito), Thyêgo, Vivi, Alcântara (filho mais novo da mamãe, Arão!) e ao meu futuro esposo Rodrygo (Você é o maior culpado da publicação e do incentivo a persistir no sonho, te amo sempre). Aos meus parentes, vizinhos, a MILO jovem (Amo vocês, o que seria de mim sem MISSÕES?!), ao VIGILHÃO dos jovens (Clairton e Humberto como vocês me fazem sorrir e lutar. Haja CLAMOR!), ao Ministério de Louvor (Maxuel, o “Mac”, o Enaldo Junior, a Rafinha, a Jaque e o “pastor”, “consolador” Eder, como é bom trabalhar com vocês!!! ao PK (Pr. Kleber) e a sua linda esposa e Prª Míria com a galera jovem do TC (Geração do CENTENÁRIO), e aos amados irmãos da Assembleia de Deus Templo Central e as demais (a igreja onde nasci, eita FOGO PURO!). Tem muito açaí pra gente tomar!!! Ao meu amor maior: Deus, Jesus, Espírito Santo – Você é tudo que eu preciso pra prosseguir. Reconheço que faço parte do TEU chamado. Tu és o autor principal da arte que habita em mim e que me move em tua direção, obrigada por eu ter nascido no Pará e pelo privilégio de poder me relacionar contigo.

Aos amigos que não foram citados, eu quero dizer que EU NÃO OS ESQUECI, vocês estão no meu coração e na minha história, eu levaria uma vida toda pra citá-los e ainda assim não conseguiria falar de todos.

Dedico este trabalho a todos os papa-chibés e aos meus alunos que cumprem medidas socioeducativas de internação (luto pela verdadeira LIBERDADE de vocês). Também a todos que queiram ver a nossa nação RECONCILIADA em Deus.


Thatiana Rodrigues

domingo, 29 de maio de 2011

Ritmos...

Nos anos 60 a música negra tornou-se conhecida quando os cantores religiosos gospel começaram a ser divulgadas nas rádios, passando a ser conhecidas como Soul (alma). Com o seu desenvolvimento, alguns cantores começaram a se destacar como Aretha Franklin, Ray Charles, Cheryl Lynn, One Way, Anita Becker e o famoso James Brown. Este, com seu estilo único de tocar guitarra acelerou o ritmo do Soul, surgindo o Soul ritmado mais conhecido como Funk Soul. Dos rádios, o Funk foi para os bailes e assim começaram a ser desenvolver os ritmos.
O ritmo é a ferramenta cultural apresentada neste novíssimo CD. A variedade de ritmos que temos é muito influenciada pelo funk Soul, fato que nos apresenta um leque rico de estilos musicais a ser explorado.
A escolha desses ritmos justifica-se como uma passagem para a exploração da origem de nossa diversidade cultural. Mesmo com tanta variedade, é possível, identificar um sotaque único a cada batida dos tambores do carimbó, da marajuda ou nos acordes das guitarradas que compõem o Calipso, o Brega e a Guitarrada.
Thatiana Rodrigues juntamente com o ministério Reconciliação pretende ser o veículo que levará o público nessa maravilhosa viagem de conhecimento da origem de nossos ritmos contada e cantada de forma engraçada e muito criativa.
Queremos propor com este CD uma mistura não apenas paraense, pois muito do Soul americano influencia em nossos ritmos, mas uma viagem universal nos ritmos de modo em geral, porém com ênfase nos ritmos do Pará. Então, pedimos um carimbo para esse intercâmbio cultural, que com muita criatividade, quer compartilhar e apreciar com todos os amantes da arte essa mistura pai d’égua. Nosso intuito também abrange a possibilidade de percorrer por várias escolas e espaços culturais da grande Belém contando e cantando esse “Causo”, despertando o interesse dos jovens por nossos ritmos, refletindo e sensibilizando acerca de nossa identidade sócio cultural, mostrando que é possível se alegrar sem o consumo de drogas, aguçando a curiosidade e apaixonando as pessoas por nossos ritmos.

Por Josi Costa e Thatiana Rodrigues

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Marcha pra Jesus é Amanhã - Convocação

Amanhã. Dia 28 de Maio apartir das 15:00h lá na "escadinha", subida da Presidente Vargas, TODAS igreja Evangélicas de Belém do Pará e de todo Estado estarão reunidas para Marchar sobre a Cidade de Belém do Pará , profetizando que Jesus Cristo é o Senhor de Belém e do Estado do Pará !!! Não Perca.

*Assembleianos todos com a camisa do Centenario no 1º Trio*

quarta-feira, 18 de maio de 2011

É PRECISO EVANGELIZAR AS ALMAS OU AS PESSOAS?

Somos um espírito, que tem uma alma e que mora num corpo. Somos pessoas, cheias de inteligência, vontades, habilidades onde a cultura que nos cerca influencia muito nossas atitudes. Perceber, ter compaixão por PESSOAS é muito mais que ganhar ALMAS. A visão do Reino de Deus é Integral para o homem: Meu reino consiste em justiça, paz e alegria (Rm. 14:17). O Ide e fazei discípulos em Mateus 28. 19-20 nos remete ao cuidado de pessoas e não somente com a alma das pessoas, seria o gerar, o formar pessoas para o reino de Deus, discípulos de Cristo. Trabalhar pessoas nos remete a cuidar destas integralmente, permitir que o Reino entre em todas as suas necessidades. Mas, o que nos impede de VER AS PESSOAS segundo o Reino de Deus? Será que estamos vivendo o Reino de Deus entre nós?


COMO ENXERGO AS PESSOAS?
Cosmovisão – é a forma pela qual vemos e entendemos o universo, uma representação subjetiva que temos da realidade externa e de como ela funciona. Este conjunto de suposições e crenças é sustentado em fé. (Mauricio Cunha e Beth Wood. O reino entre nós, 2003, pág. 50)
Tipos de Cosmovisão
1.       Secularismo – a realidade é apenas física.

2.       Animismo – a realidade é apenas espiritual.

3.       Teísmo Bíblico – visão do Reino de Deus. O mundo físico está aberto à interferência sobrenatural.

Resumindo:

 CRENÇAS - VALORES - COMPORTAMENTO - CONSEQUÊNCIAS

VOCÊ CRER QUE FOI CHAMADO POR DEUS PRA ALGUMA COISA?
Ministério, Dons e Chamado... Quem sou no Reino de Deus?

Precisamos reconhecer que o Pai nos deu dons espirituais (1 Cor. 12. 1-11), dons ministeriais (Ef. 4.11/! Cor. 12. 28-29)) e um chamado específico, tudo para a edificação nossa, a sua amada igreja, a noiva.
Precisamos conhecer a justiça, a paz e a alegria para vivermos o Reino de Deus entre nós, debaixo da sua bandeira que é o Amor.
Thatiana Rodrigues
Lider do Ministerio Reconciliação

domingo, 8 de maio de 2011

Seminário de King's Kids - Estratégia Musicamp.

 
Com Igor Kawanishi (Lider de Musicamp e PMCA - Brasil)
Data: 10 a 12 de Junho
Valor: R$100,00*
Faixa etária: A partir de 15 anos.
Contato: 91-82115652 (Thaise) 91-32552792 (Jocum)

*Pagando até o dia 15 de maio 50% do valor, você ganha uma mochila exclusiva de KK Belém.

Não Perca!!!