Louvor, Adoração e Missões

O Ministério Reconciliação é um grupo liderado pela Miss. Thatiana Rodrigues e o objetivo deste ministério é através da arte levar o ensinamento cristão, preocupando-se com o bem estar sócio cultural da população.

domingo, 29 de maio de 2011

Ritmos...

Nos anos 60 a música negra tornou-se conhecida quando os cantores religiosos gospel começaram a ser divulgadas nas rádios, passando a ser conhecidas como Soul (alma). Com o seu desenvolvimento, alguns cantores começaram a se destacar como Aretha Franklin, Ray Charles, Cheryl Lynn, One Way, Anita Becker e o famoso James Brown. Este, com seu estilo único de tocar guitarra acelerou o ritmo do Soul, surgindo o Soul ritmado mais conhecido como Funk Soul. Dos rádios, o Funk foi para os bailes e assim começaram a ser desenvolver os ritmos.
O ritmo é a ferramenta cultural apresentada neste novíssimo CD. A variedade de ritmos que temos é muito influenciada pelo funk Soul, fato que nos apresenta um leque rico de estilos musicais a ser explorado.
A escolha desses ritmos justifica-se como uma passagem para a exploração da origem de nossa diversidade cultural. Mesmo com tanta variedade, é possível, identificar um sotaque único a cada batida dos tambores do carimbó, da marajuda ou nos acordes das guitarradas que compõem o Calipso, o Brega e a Guitarrada.
Thatiana Rodrigues juntamente com o ministério Reconciliação pretende ser o veículo que levará o público nessa maravilhosa viagem de conhecimento da origem de nossos ritmos contada e cantada de forma engraçada e muito criativa.
Queremos propor com este CD uma mistura não apenas paraense, pois muito do Soul americano influencia em nossos ritmos, mas uma viagem universal nos ritmos de modo em geral, porém com ênfase nos ritmos do Pará. Então, pedimos um carimbo para esse intercâmbio cultural, que com muita criatividade, quer compartilhar e apreciar com todos os amantes da arte essa mistura pai d’égua. Nosso intuito também abrange a possibilidade de percorrer por várias escolas e espaços culturais da grande Belém contando e cantando esse “Causo”, despertando o interesse dos jovens por nossos ritmos, refletindo e sensibilizando acerca de nossa identidade sócio cultural, mostrando que é possível se alegrar sem o consumo de drogas, aguçando a curiosidade e apaixonando as pessoas por nossos ritmos.

Por Josi Costa e Thatiana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário