Neste domingo, dia 26/06/2011 a partir das 7:00h, começamos a nos concentrar em direção ao Presídio Americano I (Municipio de Americano/PA). Muitas lutas até chegarmos lá. Primeiro a combi que viria nos pegar falhou em cima da hora e os carros não seriam capazes de comportar a galera e mais alguns instrumentos musicais, então a oração começou a pegar fogo e tudo foi resolvido. O Pai providenciou como sempre, o melhor. Uma caminhonete apareceu e mais quatro carros, sobraram vagas. Aleluia! mas o melhor ainda viria... Confesso que eu estava um pouco nervosa por saber que seríamos revistados, sabia da realidade que vejo quase todos os dias na unidade de internação de adolescentes em conflitos com a Lei onde leciono. Irmãos foi constrangedor tirar a roupa, mas por dentro demim também queimava a experiência de ter que fazer aquilo como demonstração de amor ao nosso Deus e as pessoas que estavam aguardando a manisfestação de Deus através de nós. Que honra senti por ter passado por aquilo. Que maravilha ter cantado e compartilhado com aqueles homens e mulheres (dia de visita, família reunida). Que tremendo ouvir os testemunhos e a pregação da palavra pelo Pastor daquela igreja que se reunia em uma sala sedida do presídio, mas o mais interessante é que eles já ganharam um terreno dentro do complexo penitenciário para a construção de um templo. Senti muita vontade de me congregar ali, senti que o louvor e as orações eram de pessoas que realmente exalavam sua carência por Deus, que era tudo ou nada estar ali. Como precisamos ministrar mais nestes locais, lembrei muito de Jesus, de como sua missão aqui na terra foi marcada por estar em lugares onde muitos não querem ir, ou julgam que Deus não se manifeste ali com liberdade, que contradição, muitos presos livres louvavam a Deus com tanta intensidade. Irmãos precisamos visitar e amparar mais os missionários, pastores e irmãos que estão nos presídios. Glória a Deus pela Missão em Cárceres! Se você deseja mais informação ou quer cooperar com a construção do templo dentro do presídio escreva pra thatireconciliacao@gamail.com. A criação aguarda com grande expectativa a manifestação dos filhos de Deus. Eis-me aqui senhor!
Louvor, Adoração e Missões
O Ministério Reconciliação é um grupo liderado pela Miss. Thatiana Rodrigues e o objetivo deste ministério é através da arte levar o ensinamento cristão, preocupando-se com o bem estar sócio cultural da população.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
terça-feira, 28 de junho de 2011
Uma reflexão sobre a essência do Ministério
Ministério é serviço. A palavra “ministro” vem do termo latino “minister”, que por sua vez, deriva de “minus”, ou seja, “menos”. O “minister” era o servo, o homem do serviço. Na antiguidade, havia o “minister cubiculi”, que era o servo encarregado de arrumar os quartos da casa; havia também o “minister vini”, que era o servo encarregado de manter as taças cheias de vinho nos banquetes. O ministro é chamado para servir.
Em João 13, Jesus dá o grande exemplo: deixa a mesa principal e parte para o serviço. Esse ato nos dá a dimensão maior do ministério: somos chamados para servir. O apóstolo Paulo mostra no texto de I Tm.6.11, uma lista de qualidades que o ministro deve ter: justiça, piedade, fé, amor, paciência, mansidão. Todas são qualificações para a prestação de um serviço digno.
Ministério não é vitrine para um desfile de uma personalidade doentia, marcada pela vaidade; não é para os viciados em bajulação. Ministério é para trabalhadores da seara, servos. Um pastor muito sábio dizia: “O símbolo do ministério é o avental sujo”.
Vejamos algumas dimensões do ministério verdadeiro:
1. Caráter: o fundamento do ministério (Fp.2.14-16)
2. Serviço: a natureza do ministério (II Tm.2.3, 4)
3. Amor: o motivo do ministério (Rm.12.9-11)
4. Sacrifício: a medida do ministério (Sl.40.5-9)
5. Submissão: a autoridade do ministério (Fp.2.5-8)
6. Glória de Deus: o propósito do ministério (I Co.10.30-32)
7. Palavra e oração: as ferramentas do ministério (Hb.4.11-13)
8. Crescimento da obra: O privilégio do ministério (Mt.13.31, 32)
9. Espírito Santo: o poder do ministério (Ef.5.18-20)
10. Cristo: o modelo do ministério (Hb.7.22-27)
Aristóteles, filósofo grego, costumava dizer: “Onde as necessidades do mundo e suas habilidades se cruzam, aí está sua vocação”. Vocação é aquilo que somos, não apenas o que fazemos. Aquele que não sabe ao certo quem é, não sabe ao certo o que deve fazer nem como fazer.
Vejamos algumas dimensões do ministério verdadeiro:
1. Caráter: o fundamento do ministério (Fp.2.14-16)
2. Serviço: a natureza do ministério (II Tm.2.3, 4)
3. Amor: o motivo do ministério (Rm.12.9-11)
4. Sacrifício: a medida do ministério (Sl.40.5-9)
5. Submissão: a autoridade do ministério (Fp.2.5-8)
6. Glória de Deus: o propósito do ministério (I Co.10.30-32)
7. Palavra e oração: as ferramentas do ministério (Hb.4.11-13)
8. Crescimento da obra: O privilégio do ministério (Mt.13.31, 32)
9. Espírito Santo: o poder do ministério (Ef.5.18-20)
10. Cristo: o modelo do ministério (Hb.7.22-27)
Aristóteles, filósofo grego, costumava dizer: “Onde as necessidades do mundo e suas habilidades se cruzam, aí está sua vocação”. Vocação é aquilo que somos, não apenas o que fazemos. Aquele que não sabe ao certo quem é, não sabe ao certo o que deve fazer nem como fazer.
Vocação e chamado são duas faces da mesma moeda. Que moeda é essa? Propósito! O propósito de Deus para nós é o que nos chama, nos vocaciona para que nossas vidas sejam plenas de significado. Para que aquilo que somos seja a verdade maior, e assim, não nos tornemos uma contradição. Assim, não somos destruídos pelo vazio da atualidade e nem fazemos uma série de coisas para abafar o grito de socorro da alma.
Deus chama homens e mulheres marcados pela graça. Vocacionados pelo amor, chamados para a “boa obra”, o “bom combate”, que tenham desprendimento das “coisas desta vida”, e que saibam viver para a glória de Deus. Deus chama homens e mulheres que possam ser seguidos, que tenham as marcas da cruz. Uma frase muito sábia diz: “Liderar não é dar ordens, é ser seguido”.
Ministério é coisa séria.
Alan Brizotti
segunda-feira, 20 de junho de 2011
terça-feira, 14 de junho de 2011
Ritmos do Centenário.
Manos e manas, o Vigilhão da Missão Jovem foi de muito poder de Deus e Celebração pelo derramar desse poder a cem anos atrás. Como foi bom poder ver, sentir o mesmo agir de Deus. Pessoas sendo batizadas no Espírito Santo, pessoas clamando por mais de Deus e se alegrando por tudo dele em nós. Agradecemos a iniciativa e o amor do Clairton e do Humberto (líderes do Vigilhão) em nos presentiar com essa vigilha, nos encorajando a realizar o pré-lançamento do Cd, também ao Pr. Kleber Almeida (PK) que nos incentivou, encoragou em nossa missão. Agradecemos a turma da IBMA (Pr. Marcelo Carvalho, Kairós, Adorarte e outros servos adoradores), vocês fazem o culto ser diferente! Aleluia!!! Agradecemos a todos que estão em rumo ao Centenário. Que tremendo fazer parte da memória, da história de um povo que recebeu e recebe o derramar do Espirito Santo sobre a igreja brasileira. Lutemos pra que o fogo não se apague e que a próxima geração incendeie ainda mais. Bem vindo Espírito Santo, sempre!
terça-feira, 7 de junho de 2011
Pré- lançamento do CD Ritmos.
nesta sexta-feira (10/06) a partir das 23h estaremos ministrando, cantando e dançando as músicas do CD Ritmos no VIGILHÃO da MISSÃO JOVEM da Assembléia de Deus - Templo Central. Este vigilhão ter como tema: "Ritmos do Centenário". Recebemos do Pai uma palavra sobre celebrar o centenário do pentecostes no Brasil. Nossos corações estão cheios de alegria pelo derramar do Espírito Santo sobre a igreja brasileira, queremos fazer muita festa neste vigilhão!!!
O VIGILHÃO da MISSÃO JOVEM sempre acontece na segunda sexta-feira de cada mês, com participação das congregações e outros irmãos nossos de várias outras denominações. Neste, teremos o Ministério AdorArte e Pr. Marcelo Carvalho (IBMA) conosco para também ministrarem e celebrarem conosco em rumo ao CENTENÁRIO.
Divulgue e celebre conosco o derramar do Espírito Santo. Venha orar e clamar por mais desse derramar sobre nossas vidas, nossa nação!
segunda-feira, 6 de junho de 2011
A Madrugada Jovem foi reconciliadora dos Ritmos. Aleluia!!!
Manos e Manas, como foi bom estar pertinho de Deus e das pessoas que fizeram a MJ com tanto amor, alegria... Matei saudades de muitos!
A festa tava pai d'égua, muita diversidade e criatividade (como é bom ser filho do criador!), muita gente bonita, disputando um espaço p dançar, celebrar a alegria da nossa salvação. Até novos fankeiros surgiram: Pr. Marcelo e Pra. Andrezza (vcs gostam de um Siri, rs...). Obrigada, pastor e pastora pela oportunidade, obrigada comissão da MJ: Adorarte, MRD, Kairós, Sibecai, Intercessão e todos que nos deram suporte. Obrigada aos músicos leozinhooo, Miltinhooo, Jeremias Souza e Priscila Bronze. Que a música paraense cristã ñ cesse dos nossos lábios e corpos...
Gente, mas tem uma galera que Rodrygo e eu queremos agradecer de montão: André e Luana (Carmem Cabeleireiros) que me embelezaram em seu maravilhoso salão na Brás de Aguiar (gente eles são um casal maravilhoso, a maquiagem foi da Luana e o corte foi o André, mas a escova foram os dois, rs...). A turma que me apoiou a semana toda em oração e na preparação dos bastidores: Alcântara, Rafael, Marcio, Suze, Juliana, Silvio, Manuela, Joelma, Cris, Tia Flávia e Mamãe Bia. Tudo ficou lindo, sem vocês seria muito dificil...
Quero agradecer ao amor de toda a galera da IBMA. Como me sinto amada perto de vcs, matei saudades... e, a galera da Assembleia de Deus Templo Central e congregações, minha turma, como vcs me constrangem com tanto amor, fervor e vontade de ver o Reino de Deus estabelecido em nossa cidade: geração do CENTENÁRIO de pentecostes no BRASIL!
Desejo muito que o povo de Deus ofereça mais diversão, lazer e cultura fundamentadas em Cristo para que o nosso povo o conheça na sua beleza e diversidade. Nossa cidade tem sido palco de muitas violências, principalmente em nossa juventude. Precisamos pensar e realizar políticas públicas onde a Arte, o Esporte e o Lazer possam RECONCILIAR pessoas a DEUS. Avante, paraenses! Os campos já estão brancos, que pena que são poucos os ceifeiros...
Thatiana Rodrigues
Assinar:
Postagens (Atom)